quarta-feira, 30 de março de 2011

#2 How have you changed in the past 2 years?

Eu mudei muito desde há dois anos. De facto, foi nessa altura que as maiores transformações em mim começaram. Foi precisamente a partir dessa altura que comecei a crescer e a ganhar alguma maturidade (seja lá o que isso for), embora ainda esteja longe de chegar lá.
Foi aos meus 16 anos que comecei a aperceber-me que o mundo não era o lugar cor-de-rosa que pintava na minha cabeça e que, se queria ser feliz, tinha de abstrair-me do mundo real, que pouco ou nada tem para me dar. Também aprendi que, ainda assim, não podia ignorá-lo a toda a hora e que tinha de adaptar-me a ele. Penso, contudo, que isso só serviu para me tornar numa pessoa ainda mais ilusiva, porque mudanças e adaptações nunca são fáceis e eu só queria facilidade na minha vida, queria viver de forma fácil e simples. Agora, dois anos depois, começo a tentar, uma vez mais, adaptar-me, porque o mundo cor-de-rosa repleto de ilusões da mesma cor não me está a deixar viver na plenitude.
Neste últimos dois anos, tive também o conhecimento de que as pessoas nunca são como achamos que são e que é preciso muito esforço para tentar compreender nem que seja um por cento das suas cabeças e a razão que as levam a agir de certa maneira. Aprendi que talvez, só talvez, seja possível alcançar algo com alguém devido a alguma abertura por parte das duas pessoas em questão e que talvez, só talvez, dê em algo de jeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário